terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tiago Potter (James Potter)

James Potter é um personagem da série Harry Potter, pai do protagonista. Na edição original em inglês o personagem se chama "James", que foi traduzido como Tiago na edição em português. Foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, bem antes de a história narrada na série de livros começar. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lílian. Seus grandes amigos eram Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Tiago Potter era um garoto bastante gentil mais segundo os livros (e sua esposa, Lilian Evans Potter) era ligeiramente arrogante, amostrado e muito bonito, o que lhe fazia ser "O" menino de Hogwarts, juntamente com Sirius Black. Juntamente com Remo Lupin e Pedro Pettigrew, fazia parte de um grupo que foi apelidado de "Marotos". Tiago sempre gostara de Lilian, mais ela o tratava como lixo, pelo jeito de que ele tratava as pessoas, em especial seu melhor amigo, Severo Snape. Tiago Potter era também um garoto que tinha vontade de crescer, o que o fazia ser (as vezes) um garoto direito. Mesmo sempre brincando, ele sempre foi bom aluno e tirou as notas mais altas, assim chamando a atenção de sua futura esposa.
Quando descobriram que Remus Lupin era na realidade um lobisomem, os três amigos tornaram-se Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal específico sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, Tiago um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Todo mago que decide passar a ser um animago deve ter sua transformação inicial regulamentada pelo Ministério da Magia; entretanto eles não fizeram este procedimento, logo eram animagos ilegais. A intenção deles era estar com Lupin durante as suas transformações, sem qualquer perigo. Juntos, os quatro aproveitaram a imensa liberdade que as transformações lhes permitiam, explorando os campos da escola, a Floresta Proibida e Hogwarts mais do que qualquer outro aluno(fora Tom Riddle claro!). Sob as alcunhas de Pontas (Tiago), Almofadinhas (Sirius), Aluado (Remo) e Rabicho (Pedro) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste. Tiago era o possuidor da Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível. Este objeto futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry.
No sétimo ano, Lilian e Tiago começaram a sair juntos, e os dois casaram-se após saírem de Hogwarts . Juntaram-se à Ordem da Fénix (uma organização de luta contra Voldemort) e apoiavam fielmente Dumbledore. Em Julho de 1980 nasceu o seu filho, Harry. Devido a uma profecia feita antes do seu nascimento, e sabendo que o seu filho corria perigo, os Potter decidiram esconder-se de
Voldemort. Escolheram para seu guardador secreto Sirius Black, o melhor amigo de Tiago, que confiava absolutamente nele. Porém, Sirius propôs a Tiago e Lílian nomearem antes Pedro Pettigrew para esse lugar, convencido que Voldemort continuaria atrás dele (que todos sabiam ser o melhor amigo de Tiago) e nunca suspeitaria que pudessem usar alguém como Pedro. O que Sirius não sabia era que Pedro tinha já passado para o lado de Voldemort e que há algum tempo, passava ao Lord das Trevas informações sobre os Potters, e viu nisto a oportunidade perfeita para agradar ao seu senhor. Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lord das Trevas foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar a todos. Tiago tentou atrasá-lo enquanto Lílian fugia com Harry, mas Voldemort matou-o sem piedade. Logo em seguida, Lílian morreu para salvar Harry e assim deu ao filho uma proteção da Magia Antiga que o fez sobreviver e quase derrotar Voldemort.

3 comentários:

  1. ou luciano é o elvis muito loco seu blog mano! eu pareco com o hary potter! ( o oculos)

    ResponderExcluir
  2. Cara vc sabe que na verdade o James Potter quis ir para a Godric's Hollow por que qeuria fujir e porque la morou o Godri.

    ResponderExcluir