domingo, 30 de agosto de 2009

Tom Sorvolo RIddle (Lord Voldemort)

Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é referido como ("Você-Sabe-Quem" ou "Quem-Nós-Sabemos") e ainda "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou "Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado" em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.

Seu pai, Tom Riddle, era um trouxa (não bruxo) e abandonou sua mãe quando ela, por amor, parou de lhe dar a Poção do Amor (pois Tom era apaixonado por outra, então Mérope o enfentiçou). Logo após dar a luz, no dia 31 de dezembro de 1926, Mérope Gaunt entregou Tom para um orfanato em Londres.

Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura; incluindo a crueldade, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral.
Aos 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhantes alunos da casa Sonserina e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin (por parte de sua mãe).

Após a escola, Tom Riddle passou a trabalhar na Borgin & Burkes, seu trabalho era fazer as pessoas lhe venderem
seus tesouros, muitos acharam um desperdício alguém com o talento de Riddle trabalhar nesta loja, mais aqui ele fez muitos contatos, depois demitiu-se e embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. Sua anatomia parece que foi se modificando aos poucos, tendo ficado completamente diferente: monstruoso, antes bonito, em especial seus olhos verdes eram sempre ressaltados, agora apresentava traços ofídicos e olhos frios. A explicação dessa mudança fica clara,acredita-se estar ligada á prática das Artes das Trevas, com as criações das Horcruxes.




Um comentário: