domingo, 30 de agosto de 2009

Angelina Johnson


Angelina Johnson, referida como (garota negra e alta), é artilheira ofensiva do time de Quadribol da Grifinória; entrou para Hogwarts dois anos antes de Harry Potter e seus amigos.
Em seu sexto ano, foi convidada a ir ao Baile de Inverno, em comemoração ao Torneio Tribruxo, com Fred Weasley, conforme sabemos pelo livro Harry Potter e o Cálice de Fogo
No seu sétimo ano (no quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix), com a saída de Olívio Wood, tornou-se a nova capitã do time da Grifinória, conduzindo-o a vitória, apesar das atuações desastradas do goleiro Rony Weasley e da suspensão do apanhador Harry Potter e de seus amigos gêmeos Fred e Jorge Weasley, batedores do time.
Foi interpretada por Danielle Taylor nos dois primeiros filmes, sendo agora interpretada por Tiana Benjamin nos filmes da série Harry Potter.
No epílogo da série, J.K. Rowling fez uma árvore genealógica que postou em seu site, dizendo que Angelina Jhonson se casou com George Weasley e teve 2 filhos: Fred II, (em homenagem ao seu irmão gêmeo) e Roxanne. J.K. Deixou bem claro que Angelina era a ex-namorada de Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário