terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ronald Abílio Weasley

Ronald Abílio Weasley (mais conhecido como Ron, ou Rony no Brasil) é um personagem da série de livros de J. K. Rowling sobre Harry Potter. Rony é o melhor amigo do protagonista Harry Potter e Hermione Granger, e ás vezes entra em choque com ambos por ser lançado em segundo plano (pela fama de Harry e as notas altas de Hermione).


Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência fácil. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione Granger. No sexto ano, ganha espaço é sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown. Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de feiticeiros Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário