domingo, 30 de agosto de 2009

Fred/George (Jorge) Weasley


 Friederich(Fred) e George easley, traduzido  para Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge fazem aniversário no dia 1 de abril (dia da mentira).

Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.

Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem lá para serem quebradas?"

Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.

Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportávelDolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.

O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.

No sétimo e último livro os gêmeos sofrem duros golpes. Jorge em uma comitiva para levar Harry para A Toca em segurança é atingido acidentalmente por Severo Snape e perde a orelha direita. E Fred na batalha final em Hogwarts contra os Comensais da Morte acaba morto porBelatriz Lestrange.

Nos filmes, Fred e Jorge são interpretados pelos irmãos James Phelps e Oliver Phelps, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário