segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amelia Bones


Amelia Bones é uma personagem da série de livros Harry Potter, da escritora J.K. Rowling. Ela ocupou, no Ministério da Magia, a chefia do Departamento de Execução das Leis da Magia. É descrita como uma bruxa que tem queixo quadrado, cabelo cinza e monóculos.

A colega de escola de Harry, Susana Bones, da Lufa-Lufa, é sobrinha de Amelia. Seu irmão Edgar Bones era membro da Ordem da Fênixdurante a primeira guerra e foi morto, com sua mulher e filhos, pelos Comensais da Morte.

Bones era membro da Suprema Corte dos Bruxos e presidiu o julgamento de Harry em Harry Potter e a Ordem da Fênix, na qual Cornélio Fudge atuou como acusador e Alvo Dumbledore, como defesa e testemunha. Apesar do tratamento dispensado à Harry por Fudge, Bones conduziu a sessão sem preconceitos e Harry foi inocentado por uma ampla maioria.

Ela foi brutalmente assassinada — desconfia-se que por Voldemort em pessoa — pouco antes do início do livro Harry Potter e o Príncipe Mestiço. De acordo com Fudge, recém-demitido do cargo de Ministro da Magia, ela lutou bravamente. Depois disso, alguns membros daOrdem da Fênix se referiram a ela como uma das melhores bruxas de seu tempo, e muitos lamentaram profundamente a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário