segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cho Chang




Cho Chang é uma personagem da série Harry Potter. É uma aluna com aparência bonita e oriental, cabelo preto, olhos negros e estreitos que está na casa Corvinal,. É um ano mais velha que Harry e joga como apanhadora no time de Quadribol de sua casa, voando muito bem . Sua primeira aparição é em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban onde descobrimos que Harry tem uma certa atracção por ela.
Cho é muito popular e está sempre rodeada de amigas, sendo a sua melhor amiga Marietta Edgecombe
Mas ela ganha mais importância na trama em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry começa a demostrar mais interesse nela, e faz de tudo para convida-la para o Baile de Natal, tradição do Torneio Tribruxo mas ela não pode ir porque seu namorado Cedrico Diggory, aluno da casa de Lufa-Lufa (bonito, popular e muito cobiçado pelas raparigas, além de participante do Torneio) já a tinha convidado, mas no fim do torneio Cedrico acabou sendo morto por Peter Pettigrew, sob as
ordens de Lord Voldemort.
No quinto livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, Cho começa a namorar com Harry, mas o relacionamento acaba por não dar certo, pois os dois discutem várias vezes algumas por que Cho tinha ciúmes da relação de Harry e Hermione e por ela ainda pensar muito em Cedrico. Porém, ele acaba por a esquecer e começa a namorar com Gina Weasley e Cho começa a namorar com Michael Corner (Miguel Corner na versão brasileira), curiosamente, o ex-namorado de Gina.


Após ter concluído seus estudos em Hogwarts, Cho retona a escola para lutar contra Voldemort juntamente com a Armada de Dumbledore na Batalha de Hogwarts e Gina ainda mantém seus ciúmes pela menina.
Cho se enfurna rapidamente no compartimento do Expresso de Hogwarts e Harry a vê conversando muito entretida com sua amiga Marieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário