terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tiago Potter (James Potter)

James Potter é um personagem da série Harry Potter, pai do protagonista. Na edição original em inglês o personagem se chama "James", que foi traduzido como Tiago na edição em português. Foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, bem antes de a história narrada na série de livros começar. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lílian. Seus grandes amigos eram Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Tiago Potter era um garoto bastante gentil mais segundo os livros (e sua esposa, Lilian Evans Potter) era ligeiramente arrogante, amostrado e muito bonito, o que lhe fazia ser "O" menino de Hogwarts, juntamente com Sirius Black. Juntamente com Remo Lupin e Pedro Pettigrew, fazia parte de um grupo que foi apelidado de "Marotos". Tiago sempre gostara de Lilian, mais ela o tratava como lixo, pelo jeito de que ele tratava as pessoas, em especial seu melhor amigo, Severo Snape. Tiago Potter era também um garoto que tinha vontade de crescer, o que o fazia ser (as vezes) um garoto direito. Mesmo sempre brincando, ele sempre foi bom aluno e tirou as notas mais altas, assim chamando a atenção de sua futura esposa.
Quando descobriram que Remus Lupin era na realidade um lobisomem, os três amigos tornaram-se Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal específico sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, Tiago um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Todo mago que decide passar a ser um animago deve ter sua transformação inicial regulamentada pelo Ministério da Magia; entretanto eles não fizeram este procedimento, logo eram animagos ilegais. A intenção deles era estar com Lupin durante as suas transformações, sem qualquer perigo. Juntos, os quatro aproveitaram a imensa liberdade que as transformações lhes permitiam, explorando os campos da escola, a Floresta Proibida e Hogwarts mais do que qualquer outro aluno(fora Tom Riddle claro!). Sob as alcunhas de Pontas (Tiago), Almofadinhas (Sirius), Aluado (Remo) e Rabicho (Pedro) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste. Tiago era o possuidor da Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível. Este objeto futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry.
No sétimo ano, Lilian e Tiago começaram a sair juntos, e os dois casaram-se após saírem de Hogwarts . Juntaram-se à Ordem da Fénix (uma organização de luta contra Voldemort) e apoiavam fielmente Dumbledore. Em Julho de 1980 nasceu o seu filho, Harry. Devido a uma profecia feita antes do seu nascimento, e sabendo que o seu filho corria perigo, os Potter decidiram esconder-se de
Voldemort. Escolheram para seu guardador secreto Sirius Black, o melhor amigo de Tiago, que confiava absolutamente nele. Porém, Sirius propôs a Tiago e Lílian nomearem antes Pedro Pettigrew para esse lugar, convencido que Voldemort continuaria atrás dele (que todos sabiam ser o melhor amigo de Tiago) e nunca suspeitaria que pudessem usar alguém como Pedro. O que Sirius não sabia era que Pedro tinha já passado para o lado de Voldemort e que há algum tempo, passava ao Lord das Trevas informações sobre os Potters, e viu nisto a oportunidade perfeita para agradar ao seu senhor. Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lord das Trevas foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar a todos. Tiago tentou atrasá-lo enquanto Lílian fugia com Harry, mas Voldemort matou-o sem piedade. Logo em seguida, Lílian morreu para salvar Harry e assim deu ao filho uma proteção da Magia Antiga que o fez sobreviver e quase derrotar Voldemort.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amelia Bones


Amelia Bones é uma personagem da série de livros Harry Potter, da escritora J.K. Rowling. Ela ocupou, no Ministério da Magia, a chefia do Departamento de Execução das Leis da Magia. É descrita como uma bruxa que tem queixo quadrado, cabelo cinza e monóculos.

A colega de escola de Harry, Susana Bones, da Lufa-Lufa, é sobrinha de Amelia. Seu irmão Edgar Bones era membro da Ordem da Fênixdurante a primeira guerra e foi morto, com sua mulher e filhos, pelos Comensais da Morte.

Bones era membro da Suprema Corte dos Bruxos e presidiu o julgamento de Harry em Harry Potter e a Ordem da Fênix, na qual Cornélio Fudge atuou como acusador e Alvo Dumbledore, como defesa e testemunha. Apesar do tratamento dispensado à Harry por Fudge, Bones conduziu a sessão sem preconceitos e Harry foi inocentado por uma ampla maioria.

Ela foi brutalmente assassinada — desconfia-se que por Voldemort em pessoa — pouco antes do início do livro Harry Potter e o Príncipe Mestiço. De acordo com Fudge, recém-demitido do cargo de Ministro da Magia, ela lutou bravamente. Depois disso, alguns membros daOrdem da Fênix se referiram a ela como uma das melhores bruxas de seu tempo, e muitos lamentaram profundamente a sua morte.

Alicia Spinett


Alicia Spinett é uma personagem dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling.

Nascida no dia 19 de Junho de 1977. Os pais são bruxos e trabalham no Ministério da Magia. Foi aluna da Grifinória de 1989-1996. Adora aula de Adivinhação, mas não modera muito Defesa Contra as Artes das Trevas. Com isso ela entra na Armada de Dumbledore, para aprender mais sobre a disciplina. Adora a gata de Argo Filch, Madame Nora. Artileira reserva do time de Quadribol no ano de 1990/1991, entrou no time titular em 1991/1992 até 1995/1996. Teve uma pequena atração porHarry Potter, mas foi passageira. Alicia tem cabelos longos e negros fazem com que Zacarias Smith tenha uma certa atração. No sexto ano, Alicia é encontrada aos beijos com Zacarias Smith, e logo os dois assumiram o romance. Participou da Batalha de Hogwarts.

Aleto Carrow

Aleto Carrow é uma das personagens da série Literária Harry Potter, criada por J.K.Rowling.

Juntamente com seu irmão, Amico Carrow é uma Comensal da Morte. Sua primeira aparição foi em Harry Potter e o Enigma do Príncipe na torre de Astronomia, quando Severo Snape Mata Alvo Dumbledore.

Reaparecendo em Harry Potter e as Relíquias da Morte como professora de Estudo dos Trouxas em Hogwarts a mando de Voldemort.

Ela é derrotada quando Luna Lovegood a estupora e ela desmaia na Sala Comunal da Corvinal. Logo após seu irmão ser atingido pela Maldição Cruciatus lançada por Harry, Minerva McGonagall faz uso da Maldição Imperio e faz Amico entregar sua varinha e a dele mesmo e lhe entregar. Depois Minerva conjurou grossas cordas e os imobilizam.

Olívio Wood


Olívio Wood é um personagem fictício da série Harry Potter, criada por J.K. Rowling.
É o capitão e goleiro da equipe de Quadribol da Grifinória, e é quem ensina o esporte a Harry Potter. Tem pequena importância, mas ensina boas dicas sobre o esporte para Harry e era muito desejado entre as garotas. Graças à sua muito boa liderança, o time de Grifinória volta a ganhar a Copa do esporte no terceiro livro da série, depois de sete anos de jejum.
Foi descrito como um rapaz forte e alto, é ótimo líder e bondoso, porém severo.
Para alegria de seus fãs, Oliver volta no sétimo livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, para lutar contra os Comensais da Morte. Ele sobrevive, e é quem carrega o corpo do menino Colin Creevey até o Salão Principal, onde estão os mortos da batalha.

É quatro anos mais velho que Harry. Após se formar em Hogwarts entra como goleiro reserva no Puddlemere United

Olívio foi um dos alunos que locou o livro Quadribol Através dos Séculos na Biblioteca de Hogwarts. Consta que a data de sua devolução foi dia 9 de abril.
E já foi atingido pelo Bolaço duas vezes nos jogos de quadribol

Cedrico Diggory

Cedrico Diggory (no Brasil) ou Cedric Diggory é um personagem da série Harry Potter, de autoria de J. K. Rowling. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Filho de Amos Diggory (funcionário do Ministério da Magia), esse garoto é o que se costuma chamar de bom moço. É também um legítimo representante da casa Lufa-Lufa: amigo, leal, esforçado e justo - segundo uma descrição feita pelo próprio Dumbledore. Também tem fama de ser tranqüilo, é bonito e capitão da equipe de Quadribol dos Lufa-Lufa. No quarto ano, é sorteado pelo Cálice de Fogo para representar Hogwarts juntamente com Harry no Torneio Tribruxo. Ele chega ao fim da competição e com Harry é levado ao cemitério onde Voldemort aguardava apenas por Harry; acabou sendo assassinado por rabicho.



Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi escolhido junto com Harry para representar Hogwarts no Torneio Tribruxo, competindo com Victor Krum por Durmstrang e Fleur Delacour por Beauxbatons. Foi bem explorado nesse livro, porém teve um final trágico.


Durante todo o Torneio, Harry e Cedrico se ajudam.Harry conta a Cedrico sobre a primeira tarefa (Dragões). Cedrico, para distrair o dragão, transfigura uma pedra num cachorro. Porém, no meio do caminho, o dragão perde o interesse no cachorro e resolve atacar Cedrico, que recebe uma queimadura de raspão na bochecha, mas consegue o Ovo de Ouro. Depois disso, ele convida Cho Chang para o Baile de Inverno, para desânimo de Harry, que também pensava em convidar a garota.
Cedrico, junto com a Murta Que Geme, ajuda Harry a desvendar o segredo da Segunda Tarefa. Ele recomendou a Harry que ele fosse ao Banheiro Dos Monitores -no quinto andar- , e que abrisse o Ovo de Ouro - que guarda o segredo da Segunda Tarefa - debaixo d'água.
Harry e Cedrico se ajudam durante toda a terceira tarefa, o Labirinto Tribruxo e, como os dois se recusavam a pegar a Taça T
ribruxo para que o outro vencesse, resolveram pegá-la juntos. Porém, a Taça se transformou na Chave de um Portal, que levou os dois até o Cemitério de Voldemort. Lá, Cedrico foi assassinado pela varinha de Voldemort, com um feitiço de Avada Kedavra. Harry realiza o último desejo de Cedrico: leva o corpo dele para seus pais.
A morte de Cedrico produziu um impacto emocional muito profundo em Harry; este sobreviveu enquanto aquele que o ajudou durante todo o desafio caiu morto à sua frente. Harry não comentou nada sobre o que acontecera no cemitério quando lhe perguntaram isso no Cabeça de Javali, em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Cho Chang




Cho Chang é uma personagem da série Harry Potter. É uma aluna com aparência bonita e oriental, cabelo preto, olhos negros e estreitos que está na casa Corvinal,. É um ano mais velha que Harry e joga como apanhadora no time de Quadribol de sua casa, voando muito bem . Sua primeira aparição é em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban onde descobrimos que Harry tem uma certa atracção por ela.
Cho é muito popular e está sempre rodeada de amigas, sendo a sua melhor amiga Marietta Edgecombe
Mas ela ganha mais importância na trama em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry começa a demostrar mais interesse nela, e faz de tudo para convida-la para o Baile de Natal, tradição do Torneio Tribruxo mas ela não pode ir porque seu namorado Cedrico Diggory, aluno da casa de Lufa-Lufa (bonito, popular e muito cobiçado pelas raparigas, além de participante do Torneio) já a tinha convidado, mas no fim do torneio Cedrico acabou sendo morto por Peter Pettigrew, sob as
ordens de Lord Voldemort.
No quinto livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, Cho começa a namorar com Harry, mas o relacionamento acaba por não dar certo, pois os dois discutem várias vezes algumas por que Cho tinha ciúmes da relação de Harry e Hermione e por ela ainda pensar muito em Cedrico. Porém, ele acaba por a esquecer e começa a namorar com Gina Weasley e Cho começa a namorar com Michael Corner (Miguel Corner na versão brasileira), curiosamente, o ex-namorado de Gina.


Após ter concluído seus estudos em Hogwarts, Cho retona a escola para lutar contra Voldemort juntamente com a Armada de Dumbledore na Batalha de Hogwarts e Gina ainda mantém seus ciúmes pela menina.
Cho se enfurna rapidamente no compartimento do Expresso de Hogwarts e Harry a vê conversando muito entretida com sua amiga Marieta

Colin Creevey


Colin entrou em Hogwarts um ano após Harry. Também se destacou por ter sido uma das vítimas do basilisco da Câmara Secreta. Seu irmão, Dennis Creevey, ingressou no colégio dois anos depois, e logo adotou a tietagem de Colin. Ambos são baixos, loiros e bastante excitados.
Fez parte da Armada de Dumbledore a partir do livro 5.

Nascido trouxa, Colin é um ano mas novo que Harry.Seu pai Sr. Creevey, um leiteiro, ficou muito impressionado quando seu filho foi chamado para Hogwarts.É descrito como um garoto pequeno e com os cabelos louro-cinza e muito exitado. Parece que sua família é muito unida, Colin tirava muitas fotos do mundo bruxo para mandar ao pai e quando seu irmão, Dennis Creevey entrou na escola, andavam sempre juntos.
Era fã de Harry e sempre ao vê-lo cumprimentava, tirava fotos e pedia pra que este autografasse. Foi petrificado pelo Basilico na Câmara Secreta quando estava ingressando seu primeiro ano escolar. Quando começou a Batalha de Hogwarts a Professora McGonagall mandou Colin ir para sua casa, junto com os outros alunos menores, mas decidiu voltar à luta, sendo morto nos jardins do colégio. Seu corpo foi reconhecido por Neville e Olívio Wood.

Dolores Joana Umbridge


Dolores Joana Umbridge é uma personagem que pertence a história de Harry Potter. Foi professora de Defesa contra as Artes das Trevas no quinto ano, se tornou Alta Inquisidora com a ajuda do Ministério da Magia, e, durante certo período, conseguiu ser diretora de Hogwarts.
Foi enviada para a escola pelo ministro Cornélio Fudge (que não acreditava na volta de Voldemort )para vigiar os membros da Ordem da Fênix e contar para o ministro, ou seja uma espiã, para desacreditar Harry e Dumbledore.Mas, ela só é fiel a ela própria, tanto que mandou os dementadores atacarem Little Whinging sem que Fudge soubesse.
Na realidade Harry a viu pela primeira vez no dia da sua audiência no Ministério da Magia, onde consta Dolores Joana Umbridge como subsecretária sênior do ministro. Imediatamente Harry comparou a bruxa a um grande sapo claro. Ela era baixa e gorda , tinha uma cara larga e flácida, praticamente não tinha pescoço e sua boca era frouxa. Seus olhos eram enormes e meio saltados, e possuia cabelos curtos e crespos enfeitados por um laço de veludo preto. Quando ela falou, Harry teve um sobressalto porque esperava que ela coaxasse, mas a voz da mulher era aguda, aflautada e infantil, em nada condizente com sua aparência.
O segundo encontro de Harry e Umbridge foi em Hogwarts. Ela estava sentada ao lado de Dumbledore e parecia a tia solteirona de alguém. Atarracada, com os cabelos curtos e crespos, castanho-acinzentados presos por uma faixa de cabelos cor-de-rosa. Ela usava, para combinar, um casaquinho cor-de-rosa peludo sobre as vestes. Embora estivesse fazendo gênero, Harry logo a reconheceu e avisou que ela trabalhava para Cornelio Fudge.Ela chegou a Hogwarts para lecionar DCAT (defesa contra as artes das trevas) e foi um verdadeiro terror para os estudantes, notadamente os da Grifinória.

Quando a AD foi pega, Dumbledore desapareceu e Umbridge tomou conta da Diretoria, tanto os estudantes quanto os professores aproveitaram para abrir guerra contra ela.Quem abriu o caminho para a derrocada da diretora foram os gêmeos Fred e Jorge Weasley, que fugiram de Hogwarts de modo espetacular e inesquecível. Pirraça ajudou bastante, com a aprovação muda dos professores.Dolores foi atacada por um bando de centauros, quando Hermione decide mostrar-lhe algo levando-a para a Floresta Proibida, onde Umbridge ofende os centauros (criaturas mais inteligentes do que humanos e que não aceitam ofensas). Os centauros ficam nervosos e a atacam, Dumbledore foi quem a resgatou.Enquanto ela se recupera, na ala hospitalar de Hogwarts, o retorno de Voldemort já foi confirmado para comunidade bruxa, assim como o prestígio de Alvo Dumbledore recuperado devido a uma série de acontecimentos.
Umbridge formou a Brigada Inquisitorial para serem seus espiões e defensores. Seus membros incluíam Draco Malfoy, Crabbe, Goyle, Pansy Parkinson e outros.

Gregório Goyle

Goyle é grandalhão e corpulento, com cabelo duro, caído na testa, cuja mão está sempre tremendo. Seus olhos são opacos e fundos, e sua voz é baixa e irritante. Ele faz uso de ser corpulento e grandalhão para poder se impor diante dos alunos da escola.
Gregório ingressou em Hogwarts em 1991, mesmo ano que Harry, e foi selecionado para a Sonserina juntamente com seus melhores amigos, Draco e Crabbe. No seu quinto ano letivo ele participa da Brigada Inquisitorial, criada por Umbridge enquanto era Alta Inquisitora, ajudando a prender os membros da Armada de Dumbledore, fundada por Harry, Rony e Hermione para treinarem magias sem que Umbridge soubesse. Ainda no seu quinto ano em Hogwarts ele se tornou batedor do time da Sonserina.
Ele é amigo de Draco Malfoy e geralmente aparece acompanhando-o. Goyle aparenta ter uma deficiência em inteligência, talento mágico e pensamento próprio. Malfoy indica no segundo ano que Goyle não sabe ler. Goyle geralmente aparece também junto de Vincent Crabbe.
Goyle começou seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts com Malfoy e Crabbe em 1991. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix Goyle participa da Brigada Inquisitorial. É revelado que o pai de Goyle é um Comensal da Morte. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Gregory Goyle ajuda Draco Malfoy na tarefa dada por Lord Voldemort, transformando-se em várias meninas desconhecidas que acompanham Draco.

Vincente Crabbe



Vincent Crabbe (Vicente Crabbe na tradução Brasileira) é um personagem ficcional na série de livros Harry Potter. Ele é um estudante de Hogwarts e membro da Sonserina. Crabbe e Goyle são raramente vistos sem a companhia de Draco Malfoy.
Crabbe não consegue ter pensamento próprio e é muito estúpido, o que faz dele apenas um seguidor das ordens de Malfoy. No entanto, ele é descrito como mais inteligente do que Goyle.
Sabe-se que o pai de Crabbe é um Comensal da Morte. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix ele participou da Brigada Inquisitorial e se tornou batedor da Sonserina. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Vincent Crabbe ajuda Draco Malfoy na tarefa dada por Lord Voldemort, transformando-se em várias meninas desconhecidas que acompanham Draco. Rony Weasley se transforma nele em a Câmara Secreta através da poção Polisuco
Vincente Crabbe, ou Crabbe, nasceu em 1980, não se sabe dia ou mês. Crabbe é muito estúpido e não consegue ter opinião própria não passando apenas de um capacho de Malfoy.
Crabbe é alto, forte, têm um pescoço muito grosso e cabelos pretos em um corte com formato de cuia. Crabbe entrou para Hogwarts em 1991 e foi selecionado para a Sonserina juntamente com Draco e Goyle. Ele participou da Brigada Inquisitorial, criada por Umbridge enquanto era Alta Inquisitora, ajudando a prender vários alunos da Armada de Dumbledore, fundada por Harry, Rony e Hermione para treinarem magias sem que Umbridge soubesse, junto com Draco e Goyle e foi batedor do time da Sonserina. Crabbe nunca foi muito bom em nenhuma matéria, mas quando os irmãos Amico e Aleto deram aulas em Hogwarts ele foi considerado um dos melhores em suas matérias.

domingo, 30 de agosto de 2009

Ginevra Molly Weasley (Gina Weasley)

Ginevra Molly Weasley Potter, também conhecida como Gina (Ginny) é uma personagem fictícia da série Harry Potter.
Irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em diversas gerações. Irmã de outros cinco rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos(como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade com Luna Lovegood e é talvez a única amizade feminina que Hermione Granger têm.

Descobrimos a afeição dela por Harry quando ele vai visitar os Weasley, e a menina, que nas palavra do irmão Rony, "nunca fica quieta", não consegue falar nada quando Harry está por perto, e esse sentimento gera diversas situações cômicas. Depois do verão, os garotos retornam a Hogwarts e Gina é selecionada para a Grifinória, como todos os Weasley. Ao longo da história, a garota se torna o personagem-chave do mistério que ronda a escola, quando vários alunos começam a ser atacados e atingidos por um feitiço petrificante. Harry acaba por descobrir que um diário mágico que já pertenceu a Tom Riddle (o jovem Voldemort) possuiu Gina, se aproveitando de sua insegurança, e forçando-a a abrir a Câmara Secreta, liberando um monstro, o Basilisco, para atacar os alunos. Harry desce até a Câmara Secreta onde, com a ajuda da Fênix Fawkes e do Chapéu Seletor, consegue matar o Basilisco e, com um dente do Basilisco, destrói o diário de Riddle, salvando a vida de Gina.
Gina começa a mostrar sua verdadeira personalidade em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Tendo deixado de lado sua paixão por Harry e emergindo como uma pessoa de personalidade forte e com uma considerável habilidade mágica, um senso de humor provocativo, parecido com o dos gêmeos, e um grande talento para o Quadribol. Gina ainda parece ser uma das poucas personagens capazes de ativamente confrontar Harry durante suas crises de mal-humor. Quando Dolores Umbridge expulsa Harry do time de Quadribol, Gina assume seu lugar como apanhadora da Grifinória. Ela também se torna um dos membros da Armada de Dumbledore, sendo a responsável pela criação do nome. Gina é um dos seis membros da Armada (juntamente com Harry, Rony, Hermione, Luna e Neville) a invadir o Departamento dos Mistérios e enfrentar os Comensais da Morte, quebrando o tornozelo e sendo estuporada durante a luta. No final do quinto livro, Gina tendo terminado com Miguel (por causa de um jogo de Quadribol), começa a sair com um colega da Grifinória Dino Thomas.

Luna Lovegood Scamander

Luna Lovegood Scamander (nascida c. 1981) é uma personagem fictícia da série literária Harry Potter. Ela é descrita como uma figura excêntrica que usa, entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. O pai de Luna é o editor de uma revista sensacionalista do mundo bruxo chamada Pasquim. As matérias da revista são quase sempre ridículas, estúpidas e mentirosas, mas Luna acredita firmemente nelas e, por isso, muitos a consideram esquisita. Luna defende suas crenças, seu pai e o Pasquim dos insultos de outros personagens, como Hermione Granger. Ela é uma grande amiga de Gina Weasley.

Luna é membro da Casa Corvinal, em Hogwarts, e está no mesmo ano escolar que Gina, tendo entrado na escola durante os eventos descritos em Harry Potter e a Câmara Secreta, apesar de só ter aparecido efetivamente em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No livro, Luna é apresentada no Expresso de Hogwarts, quando convida Gina, Harry e Neville Longbottom a dividirem com ela um compartimento no trem lotado, enquanto no filme, ela é apresentada a Harry já na carruagem que os leva para Hogwarts. Assim como Harry, Luna pode ver os animais que puxam as carroagens (os testrálios), estes, podendo apenas serem vistos por pessoas que já viram a morte.

Luna parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos. Outros lhe fazem gracejos pelas costas, mas ela é a encarnação da indiferença e parece não se importar com o que dizem dela. Ela é chamada "Di-Lua Lovegood" (no original, "Loony Lovegood", sendo que Loony significa, literalmente, "lunática", além de ter um som muito parecido com seu nome). Alguns colegas roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles. Quando conta isso a Harry, ela, não-intencionalmente, ganha a simpatia dele.

Harry se irrita com as pessoas que gozam dela. O sentimento é mútuo, uma vez que Luna é uma das poucas pessoas que acreditam na história do retorno de Voldemort, chegando mesmo a defender Harry diante de um grupo de alunos céticos. Harry fica confuso pois ouviu vozes dentro do véu no departamento de mistérios no 5º ano, e Luna diz que também os ouviu, e que só estavam se escondendo. Sabendo que a garota acreditava em coisas tão extraordinárias, como o seu pai, Harry se identifica com Luna, pois nesse mesmo ano, Harry e Dumbledore são alvo constante de chacota e sofrem tentativas de serem desacreditados pelo jornal bruxo Profeta Diário, o que faz a cabeça de todas as pessoas que passaram as férias em casa sem saber a verdade.

Tom Sorvolo RIddle (Lord Voldemort)

Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é referido como ("Você-Sabe-Quem" ou "Quem-Nós-Sabemos") e ainda "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou "Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado" em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.

Seu pai, Tom Riddle, era um trouxa (não bruxo) e abandonou sua mãe quando ela, por amor, parou de lhe dar a Poção do Amor (pois Tom era apaixonado por outra, então Mérope o enfentiçou). Logo após dar a luz, no dia 31 de dezembro de 1926, Mérope Gaunt entregou Tom para um orfanato em Londres.

Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura; incluindo a crueldade, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral.
Aos 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhantes alunos da casa Sonserina e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin (por parte de sua mãe).

Após a escola, Tom Riddle passou a trabalhar na Borgin & Burkes, seu trabalho era fazer as pessoas lhe venderem
seus tesouros, muitos acharam um desperdício alguém com o talento de Riddle trabalhar nesta loja, mais aqui ele fez muitos contatos, depois demitiu-se e embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. Sua anatomia parece que foi se modificando aos poucos, tendo ficado completamente diferente: monstruoso, antes bonito, em especial seus olhos verdes eram sempre ressaltados, agora apresentava traços ofídicos e olhos frios. A explicação dessa mudança fica clara,acredita-se estar ligada á prática das Artes das Trevas, com as criações das Horcruxes.




Fred/George (Jorge) Weasley


 Friederich(Fred) e George easley, traduzido  para Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge fazem aniversário no dia 1 de abril (dia da mentira).

Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.

Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem lá para serem quebradas?"

Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.

Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportávelDolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.

O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.

No sétimo e último livro os gêmeos sofrem duros golpes. Jorge em uma comitiva para levar Harry para A Toca em segurança é atingido acidentalmente por Severo Snape e perde a orelha direita. E Fred na batalha final em Hogwarts contra os Comensais da Morte acaba morto porBelatriz Lestrange.

Nos filmes, Fred e Jorge são interpretados pelos irmãos James Phelps e Oliver Phelps, respectivamente.

Angelina Johnson


Angelina Johnson, referida como (garota negra e alta), é artilheira ofensiva do time de Quadribol da Grifinória; entrou para Hogwarts dois anos antes de Harry Potter e seus amigos.
Em seu sexto ano, foi convidada a ir ao Baile de Inverno, em comemoração ao Torneio Tribruxo, com Fred Weasley, conforme sabemos pelo livro Harry Potter e o Cálice de Fogo
No seu sétimo ano (no quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix), com a saída de Olívio Wood, tornou-se a nova capitã do time da Grifinória, conduzindo-o a vitória, apesar das atuações desastradas do goleiro Rony Weasley e da suspensão do apanhador Harry Potter e de seus amigos gêmeos Fred e Jorge Weasley, batedores do time.
Foi interpretada por Danielle Taylor nos dois primeiros filmes, sendo agora interpretada por Tiana Benjamin nos filmes da série Harry Potter.
No epílogo da série, J.K. Rowling fez uma árvore genealógica que postou em seu site, dizendo que Angelina Jhonson se casou com George Weasley e teve 2 filhos: Fred II, (em homenagem ao seu irmão gêmeo) e Roxanne. J.K. Deixou bem claro que Angelina era a ex-namorada de Fred.

sábado, 29 de agosto de 2009

Ninfadora Tonks

Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma auror, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem. Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.

Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.

Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno.

Descobre-se que a razão da tristeza de Tonks era uma paixão platônica por Remo Lupin, seu colega da Ordem da Fênix.Sendo muito afetuoso com Tonks,Remo sempre se culpou por achar que assumindo seu amor estaria fazendo mal a ela a cada tranformação. Tanto, que no último livro da série Remo a abandona quando sabe que está esperando um bebê,achando que ela não estaria segura com um lobisomem como marido. Mesmo assim, depois de uma conversa com Harry,ele percebe seu erro e volta para a esposa. O patrono, que Harry pensava ter a forma de um cachorro, era na verdade um lobo, em referência à licantropia de Lupin. Os dois têm uma discussão na ala hospitalar de Hogwarts — onde fica claro que outros membros da Ordem, como a senhora Weasley e a professora Minerva McGonagall, já sabiam do problema. Ainda que Lupin argumente ser "muito velho, muito pobre e muito perigoso" para Tonks, Harry vê os dois juntos no enterro de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas. Os cabelos de Tonks estavam novamente rosa-chiclete, o que significa que a bruxa vencera a depressão e recuperara seus poderes.

Alastor Moody



Alastor Moody é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele faz parte da Ordem da Fênix. Tem o apelido de Olho-Tonto Moody por seu olho direito ter sido substituído por um olho mágico que pode ver através de paredes, de capas da invisibilidade, e, até mesmo, através da nuca dele próprio.
Sua primeira aparição foi no quarto livro da série (
Harry Potter e o Cálice de Fogo), onde acaba por ser contratado como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Alastor Moody tem o cabelo grisalho. Possui um olho normal castanho e outro mágico, de um azul vivo e que se mexe indepedentemente. Possui várias cicatrizes resultantes das suas 
batalhas contra os bruxos das Trevas.

Enquanto um dos olhos é escuro, arredondado e relativamente normal, o outro é grande, perfeitamente redondo e de um azul vívido. Enquanto o olho real se comporta de maneira normal, o olho mágico não pisca e fica girando consta
ntemente, observando tudo à volta.
Moody também perdeu parte da perna, que foi substituída por um pedaço de madeira. Sob seus poucos cabelos cinzentos, o rosto é comp
letamente tomado por grandes cicatrizes e parece o tronco de uma árvore velha. Ele também perdeu um bom pedaço do nariz.Tudo isso é produto do tempo que ele passou como Auror e das muitas lutas contra os agentes de Volde
mort. É amigo pessoal de Albus Dumbledore e dos Weasley.As suas experiências como Auror deixaram-no paranóico. Tanto que o seu famoso lema é Vigilância Constante. Ele não come e nem bebe qualquer coisa e toma muito cuidado com sua varinh
a e onde fica guardada.
No entanto, foi aprisionado por 
Barty Crouch Jr., que se fez passar 
por Moody, através da Poção
 polissuco. Enquanto, o verda
deiro ficou preso num baú mági
co durante o ano letivo de 1994
.
 Moody é interpretado por 
Brendan Gleeson

Aberforth Dumbledore (Irmão de Alvo)

Aberforth Dumbledore é uma personagem da série Harry Potter, de J. K. Rowling. É irmão de Alvo Dumbledore. É um bruxo alto, magro, com um longo cabelo e barba cinza. Usa óculos. Aparenta ser um velho rabujento, e segundo Moody, é um cara estranho. Cometeu feitiços ilegais ilegais em um bode uma vez, e seu nome saiu no Profeta Diário, mas não ligou (talvez por não saber ler) e continuou trabalhando normalmente. Ele é o barman do bar Hog's Head (Cabeça de Javali na tradução brasileira), localizado no vilarejo de Hogsmeade,a Hogwarts

Foi membro da Ordem da Fênix original, no entanto, não se sabe se ainda pertence ao grupo.

Aberforth é um dos mais misteriosos personagens, principalmente por ser irmão do mais destacado bruxo da série, e mesmo assim ser pouquíssimo citado.

Ele trabalha em um pub em hogsmeade, pub este que era lugar bem frequentado pelo comensais da morte. Sua mais misteriosa aparição foi no meio de hogsmeade conversando com Mundungo, que carregava uma sacola pois havia acabado de roubar objetos na casa do falecido Sirius Black. Ao avistar Harry Potter, Aberforth desaparecera rapidamente. Possivelmente Aberforth queria algo que estava na casa de Sirius.

Aberforth nunca apareceu ajudando Harry, apenas no 7º e último livro em que ele "salva" Harry. Ele que envia Dobby até a mansão Malfoy. Depois ele salva Harry novamente quando esse chega em Hogsmeade e quase é pego por Comensais da Morte e transforma sua casa em uma passagem secreta a Hogwarts. O olho azul no espelho era de Aberforth

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore




























Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (c.1845 — 1997) é um personagem da série Harry Potter de J.K. Rowling. Durante a maior parte da série Dumbledore é o diretor de Hogwarts. É o fundador da Ordem da Fênix, uma organização bruxa que tinha por objetivo combater Lord Voldemort e os Comensais da Morte. É considerado por todos o mais poderoso bruxo de seu tempo, quase equiparando-se a Merlin (e apesar da humildade, Dumbledore admite ser dotado de um intelecto superior ao das pessoas normais).

 Os livros descrevem Dumbledore como um feiticeiro clássico: alto e magro, idoso mas sem demonstrar fraqueza, com longos cabelos branco- prateados e barba da mesma cor, suficientemente longos para prender no cinto. Ele tem olhos azuis brilhantes, luminosos, cintilantes e penetrantes como se radiografassem as pessoas, um longo e tortuoso nariz (que parece ter sido quebrado pelo menos duas vezes, pelo que se tem notícia foi quebrado ao menos uma vez por seu irmão Aberforth) e os seus dedos são longos e finos. Ele usa óculos em forma de meia-lua. Além disso, ele é descrito como tendo cabelo castanho avermelhado em jovem. Dumbledore tem uma cicatriz acima do joelho esquerdo, a causa da qual se desconhece, em forma de um mapa perfeito do metro de Londres. Geralmente é visto usando vestes variando em cores e padrões, e que muitas vezes incluem estrelas e luas, que arrastam pelo chão e botas com saltos altos e fivelas.

É descrito como uma pessoa extremamente bondosa, sempre pronta a acreditar no melhor das pessoas. É um tanto solitário, devido à sua superioridade em poder e em grandeza de espírito. Age sempre com grande elegância, educação e classe, prima por boas maneiras e trata educadamente a todos, sem distinção, amigos e inimigos da mesma forma.

 Dumbledore fala a língua dos Sereiânos, dos Duendes e das Cobras. Ele era um homem brilhante, segundo J. K. Rowling. Seu bicho-papão é o cadáver da irmã.


Draco Malfoy

Draco aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos (de acordo com a decrição que o próprio Harry fez dele) e frios olhos cinzas.

Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais deLord Voldemort.

Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blásio Zabini

Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.

Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.

Ele é sempre favorecido por Severo Snape (que é amigo de longa data de Narcisa e Lúcio; os pais de Draco), e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.

No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore.