quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore




























Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (c.1845 — 1997) é um personagem da série Harry Potter de J.K. Rowling. Durante a maior parte da série Dumbledore é o diretor de Hogwarts. É o fundador da Ordem da Fênix, uma organização bruxa que tinha por objetivo combater Lord Voldemort e os Comensais da Morte. É considerado por todos o mais poderoso bruxo de seu tempo, quase equiparando-se a Merlin (e apesar da humildade, Dumbledore admite ser dotado de um intelecto superior ao das pessoas normais).

 Os livros descrevem Dumbledore como um feiticeiro clássico: alto e magro, idoso mas sem demonstrar fraqueza, com longos cabelos branco- prateados e barba da mesma cor, suficientemente longos para prender no cinto. Ele tem olhos azuis brilhantes, luminosos, cintilantes e penetrantes como se radiografassem as pessoas, um longo e tortuoso nariz (que parece ter sido quebrado pelo menos duas vezes, pelo que se tem notícia foi quebrado ao menos uma vez por seu irmão Aberforth) e os seus dedos são longos e finos. Ele usa óculos em forma de meia-lua. Além disso, ele é descrito como tendo cabelo castanho avermelhado em jovem. Dumbledore tem uma cicatriz acima do joelho esquerdo, a causa da qual se desconhece, em forma de um mapa perfeito do metro de Londres. Geralmente é visto usando vestes variando em cores e padrões, e que muitas vezes incluem estrelas e luas, que arrastam pelo chão e botas com saltos altos e fivelas.

É descrito como uma pessoa extremamente bondosa, sempre pronta a acreditar no melhor das pessoas. É um tanto solitário, devido à sua superioridade em poder e em grandeza de espírito. Age sempre com grande elegância, educação e classe, prima por boas maneiras e trata educadamente a todos, sem distinção, amigos e inimigos da mesma forma.

 Dumbledore fala a língua dos Sereiânos, dos Duendes e das Cobras. Ele era um homem brilhante, segundo J. K. Rowling. Seu bicho-papão é o cadáver da irmã.


Um comentário: