domingo, 30 de agosto de 2009

Ginevra Molly Weasley (Gina Weasley)

Ginevra Molly Weasley Potter, também conhecida como Gina (Ginny) é uma personagem fictícia da série Harry Potter.
Irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em diversas gerações. Irmã de outros cinco rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos(como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade com Luna Lovegood e é talvez a única amizade feminina que Hermione Granger têm.

Descobrimos a afeição dela por Harry quando ele vai visitar os Weasley, e a menina, que nas palavra do irmão Rony, "nunca fica quieta", não consegue falar nada quando Harry está por perto, e esse sentimento gera diversas situações cômicas. Depois do verão, os garotos retornam a Hogwarts e Gina é selecionada para a Grifinória, como todos os Weasley. Ao longo da história, a garota se torna o personagem-chave do mistério que ronda a escola, quando vários alunos começam a ser atacados e atingidos por um feitiço petrificante. Harry acaba por descobrir que um diário mágico que já pertenceu a Tom Riddle (o jovem Voldemort) possuiu Gina, se aproveitando de sua insegurança, e forçando-a a abrir a Câmara Secreta, liberando um monstro, o Basilisco, para atacar os alunos. Harry desce até a Câmara Secreta onde, com a ajuda da Fênix Fawkes e do Chapéu Seletor, consegue matar o Basilisco e, com um dente do Basilisco, destrói o diário de Riddle, salvando a vida de Gina.
Gina começa a mostrar sua verdadeira personalidade em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Tendo deixado de lado sua paixão por Harry e emergindo como uma pessoa de personalidade forte e com uma considerável habilidade mágica, um senso de humor provocativo, parecido com o dos gêmeos, e um grande talento para o Quadribol. Gina ainda parece ser uma das poucas personagens capazes de ativamente confrontar Harry durante suas crises de mal-humor. Quando Dolores Umbridge expulsa Harry do time de Quadribol, Gina assume seu lugar como apanhadora da Grifinória. Ela também se torna um dos membros da Armada de Dumbledore, sendo a responsável pela criação do nome. Gina é um dos seis membros da Armada (juntamente com Harry, Rony, Hermione, Luna e Neville) a invadir o Departamento dos Mistérios e enfrentar os Comensais da Morte, quebrando o tornozelo e sendo estuporada durante a luta. No final do quinto livro, Gina tendo terminado com Miguel (por causa de um jogo de Quadribol), começa a sair com um colega da Grifinória Dino Thomas.

Um comentário:

  1. Nossa, eu só vi o filme, e não contava disso sobre a Gina, eu sou ua grande fã dela, que bom, eu não li o livro, ,minha prima leu todos agora esta esperando para comprar o 7 parte um parte doi estou louca pra ver!

    ResponderExcluir