terça-feira, 25 de agosto de 2009

Harry James Potter (Harry Tiago Potter)

Harry James Potter ou (Harry Tiago Potter na versão brasileira), é um personagem fictício, o protagonista da série Harry Potter de J. K. Rowling. Harry é um jovem bruxo que ao completar 11 anos descobre os seus poderes e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria onde seus melhores amigos são Rony Weasley e Hermione Granger, a mais brilhante bruxa da sua idade.

A mais intrigante característica física de Harry Potter, pela qual é reconhecido, é uma cicatriz em forma de raio na sua testa, que lhe foi dada quando Voldemort tentou matá-lo quando ainda era um bebé com um feitiço mortal (Avada Kedavra). Tendo sido Harry o único bruxo que conseguiu sobreviver a este poderoso feitiço, tornou-se famoso no mundo dos feiticeiros, e este evento causou a queda de Voldemort. Voldemort não conseguiu mata-lo, pois ele estava com a protecção do amor da mãe, que na verdade era uma magia antiga que Voldemort desconhecia, mas matou os pais de Harry, e destruiu a casa deles em 31 de Outubro de 1981. Nos livros, Harry, o filho único de James(ou Tiago) e Lilian Potter, ouve muitas vezes sobre sua semelhança com seu pai, como o mesmo cabelo preto perpetuamente despenteado. Ele também herdou os olhos verdes da mãe. Harry é descrito como sendo pequeno e magricela para sua idade no começo da série, mas em Harry Potter e o Enigma do Prícipe ele é descrito como alto. Sua aparência também é caracterizada por seus óculos redondos. Seus melhores amigos são Ronald Weasley e Hermione Granger.


A mais intrigante característica física de Harry Potter, pela qual é reconhecido, é uma cicatriz em forma de raio na sua testa, que lhe foi dada quando Voldemort tentou matá-lo quando ainda era um bebé com um feitiço mortal (Avada Kedavra). Tendo sido Harry o único bruxo que conseguiu sobreviver a este poderoso feitiço, tornou-se famoso no mundo dos feiticeiros, e este evento causou a queda de Voldemort. Voldemort não conseguiu mata-lo, pois ele estava com a protecção do amor da mãe, que na verdade era uma magia antiga que Voldemort desconhecia, mas matou os pais de Harry, e destruiu a casa deles em 31 de Outubro de 1981. Nos livros, Harry, o filho único de James (ou Tiago) e Lilian Potter, ouve muitas vezes sobre sua semelhança com seu pai, como o mesmo cabelo preto perpetuamente despenteado. Ele também herdou os olhos verdes da mãe. Harry é descrito como sendo pequeno e magricela para sua idade no começo da série, mas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe ele é descrito como alto. Sua aparência também é caracterizada por seus óculos redondos. Seus melhores amigos são Ronald Weasley e Hermione Granger.

3 comentários: